sábado, 16 de janeiro de 2010

PROMONTÓRIO

PROMONTÓRIO


Parece uma palavra estranha, de onde não se pode tirar significado algum. Grande engano! A palavra significa: - pedaço de terra elevado, avançado mar adentro -. O promontório pode simbolizar algumas coisas, tanto negativas como positivas. Busca por Deus; tomar decisão; momento de reflexão; desespero; angústia ou depressão. Atualmente nós, cristãos, estamos sobre um promontório e queiramos ou não temos de tomar uma decisão: Sair do pedaço de terra elevado. Isto significa abrir mão do que nos é “seguro”, do que aparenta ser o politicamente correto, aceitando o convite para adentrar ao mar que nos cerca. Vejam bem, o pedaço de terra elevado é avançado mar adentro, ou seja: Estamos rodeados por uma imensidão de possíveis experiências com Deus, mas atualmente preferimos estar dentro de nosso mundo, neste pedacinho de terra que não nos levará a lugar algum e não proporcionará maturidade espiritual a ninguém. Vamos aceitar o convite? Ao passo que vamos entrando nas águas, sabemos que fica mais difícil a caminhada, mas é exatamente ai que chegamos ao ponto crucial do objetivo de nosso Deus: Ele quer que nos deixemos levar pelas suas águas, que abandonemos a medíocre idéia de “andarmos nas águas dEle” com nossos pés. O promontório pode causar estranheza e medo, mas é nossa oportunidade de prosseguirmos conhecendo nosso Deus. Vamos lá, só depende de nós, o desafio está lançado!


GERAÇÃOELEITA,


Eu conto com vocês, Deus conosco!


Thiago dos Santos

6 comentários:

  1. Natanael Strapazzon dos Santos16 de janeiro de 2010 às 18:25

    Olá irmãos! Todos nós passamos por Promontórios e precisamos deixar que Deus nos guie e nos indique o caminho á seguir. Devemos nos lançar em seus braços, sendo assim, mergulharemos nas águas do oceano do espírito!
    Um abraço! ;)

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor irmãos e amigos...Os dias de hoje estão cada vez mais dificeis, por isso, vamos continuar servindo a Deus, adora-lo e exalta-lo, vamos nos apegar a ele e deixar que ele nos guarde e nos proteja.
    ...Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Precisamos tomar decisões a todo instante em nossas vidas. Seja em nossa vida espiritual, pessoal, no trabalho, no dia-a-dia. E nem sempre temos tempo pra isso, as vezes precisam ser imediatas. Só que hoje o tempo passa cada vez mais rápido, as pessoas "correm" e estão cada vez mais ansiosas. Têm medo de tomar decisões, sentem-se incapazes diante dos problemas, e se esquecem o quanto DEUS é grande, se esquecem que se saírem do "lugar seguro", da comodidade, Ele estará lá, ajudará a enfrentar as decisões e dificuldades, a chegar no Porto Seguro e novamente seguir em frente, pois aqui, cada minuto é um desafio, onde independente do resultado final, com Ele é com certeza sempre o melhor!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. A ilustração do Promontório serviu muito bem para mostrar a realidade da existência dos cristãos no mundo hodierno e nos lança, no mínimo um grande desafio; senão o maior de todos para nossa geração: Ou continuemos na mesma mediocridade espiritual em que vivemos, acomodados sobre o promontório de nossos conceitos préfabricados, ou nos jogamos de cabeça no Oceano do Espírito. Lendo este artigo o Espírito do Senhor me levou a Ezequiel cap. 47. O profeta via um rio que fluia do trono de Deus; ele era apenas mais um expectador das ações sobrenaturais divinas até que um anjo lhe fez um convite carregado de desafios - "Venha às águas!" O convite-desafio com que somos confrontados hoje. Ezequiel seguiu o anjo na medida em que este media o caminho que o profeta deveria se conduzir pelas águas. E mediu mais mil...mais mil... mais mil... Até que o homem de Deus percebeu que era preciso nadar, pois não dva mais pé, era preciso se deixar levar pelas águas do Espírito. Jogue-se neste mar espiritual! Deixemos que o Espírito do Senhor nos conduza para longe do promontório, além do horizonte, conquistando novas terras, novos corações que necessitam de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Se analisarmos a situação na qual a igreja, quanto instituição, se encontra, ela mesma já se tornou um promontório para muitos de seus integrantes, verdadeiros "aposentados espirituais" que se estabelecem em zonas de segurança, satisfeitos em lembrar das experiências que obtiveram enquanto estavam "na ativa". Não podemos nos acomodar! É preciso ousadia para se chegar diante do trono da Graça, e é necessário estar lá constantemente para manter viva a presença de Deus em nosso ser!
    [ ]'s

    ResponderExcluir
  6. olá irmãos amados,e queridos jovens só quero
    vos deixar um recado...nunca esqueçam,
    SE A CHAMA QUE ESTÁ DENTRO DE VOCEIS
    SE APAGAR...AS ALMAS QUE ESTÃO AO SEU
    LADO MORRERÃO DE FRIO..
    continuem firme nessa caminhada,nosso descanço élogo ali...
    abraços a todos..michele e cassiano.

    ResponderExcluir