sábado, 23 de janeiro de 2010

OPORTUNIDADES


OPORTUNIDADES

Toda ocasião é única. Não se entra duas vezes no mesmo rio: a corrente de águas se renova, o indivíduo passa por um processo ininterrupto de transformação, entre a primeira e a segunda vez ele já não é mais o mesmo, assim como o rio. Tudo está em movimento constante no universo. O rio que corre do trono de Deus nunca fica estático, muito pelo contrário, traz consigo uma torrente de possibilidades que passam diante dos olhos de quem está na margem. Fato é que a vida de quem entrar no rio nunca mais será igual; a de quem não entrar também. Cada um passará por experiências diferentes a partir deste determinado ponto, e todas as águas que vierem representarão significados distintos para cada um. A primeira oportunidade é também a última, a vida é cheia de escolhas: é por isso que as pessoas são tão diferentes, e às vezes chega a parecer inconcebível a idéia de um cristianismo homogêneo como o apostólico. É por isso que não podemos nos reter à margem enquanto o rio de Deus passa diante de nós, levando consigo chances ímpares de nos aprofundarmos em sua Graça, QUE NUNCA MAIS SE REPETIRÃO. Não se pode reprimir a manifestação do Espírito, pois toda ocasião é única.

por Isaque Miranda

6 comentários:

  1. Novamente retornamos ao início de tudo - á saída do promontório. O mar está à frente, com seus mistérios e tudo de estranho que isso venha significar. Mas o anjo do cap. 47 de Ezequiel continua convidando os filhos de Deus a abondonar suas velhas estruturas inadequadas aos propósitos divinos; aquilo que à ótica humana é sinônimo de firmeza, terra firme, certezas paupáveis. Mas o Senhor não nos chamou para nos estagnarmos na mediocridade de uma vida sem novidade e renovação, aliás, isso nem pode ser chamado de vida. Enquanto o Senhor continua bradando forte nas nossas almas: "Quem tem sede venha a mim e beba"!..."E tereis vida com abundância"!...Vida de verdade! Eis aí a oportunidade! Vamos mergulhar nessas águas espirituais e nos deixar levar pela maré veloz do Senhor rumo a horizontes mais abrangentes e grandiosos do poder de Deus!

    ResponderExcluir
  2. A escolha consiste em definir, traçar aquilo que você tem por melhor. Você é resultado das suas escolhas...

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  3. Isaque, parabéns pelo comentário, realmente de uma profundidade única. Sua frase mais impactante, na minha humilde opinião é esta: "Fato é que a vida de quem entrar no rio nunca mais será igual; a de quem não entrar também" Quantos estão entrando? Quantos NÃO estão entrando? e nós, estamos molhando os calcanhares ou flutuando nestas maravilhosas aguas? Nossa vida é o reflexo de nossas atitudes e escolhas, e Ele disse: Vos envio outro Consolador! Se temos o consolador, nossa escolha será entrar nas águas e constantemente ser agraciado pelo nosso Deus!
    Shalom, Thiago dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Gesyellen Cristina da Silva2 de fevereiro de 2010 às 15:02

    "É por isso que não podemos nos reter à margem enquanto o rio de Deus passa diante de nós, levando consigo chances ímpares de nos aprofundarmos em sua Graça, QUE NUNCA MAIS SE REPETIRÃO." (Sem dúvidas)

    Só entrando no "rio de Deus" poderemos conhecê-lo melhor. E quando estivermos totalmente mergulhados nesse rio, reconheceremos não só com palavras, mas de todo o coração que realmente só a graça dEle nos basta.


    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. ...Existe um rio, Senhor, que flui do Teu grande amor...Águas que correm do trono, águas que curam, que limpam...

    ResponderExcluir
  6. Ola irmaos queridos,

    Quero agradecer imensamente a vcs pela participaçao no culto de terça feira (02/02 igreja sede em navegantes). Um culto maravilhoso, onde foi possivel abrir a alma e adorar a DEUS de uma forma singular.
    OPORTUNIDADE, foi o que aconteceu neste dia, e vcs fizeram com que ela se tornasse real, levando vidas a adoraçao ao nosso Pai.
    um abraço a todos e que DEUS os abençoe cada dia mais.
    Santiago

    ResponderExcluir