sábado, 15 de maio de 2010

CONVITE

Quantas vezes já ouviu-se a frase: Este mundo não tem mais jeito, está caminhando para um abismo profundo. Não há volta! O peso desta frase deveria fazer toda diferença para os cristãos, mas a realidade é que a indiferença tem imperado. Tem-se esquecido que Deus mensura justo e injusto, e pesa-os na balança, e o resultado é que: O fator determinante não é a quantidade de ímpios, mas quantos justos e fiéis Deus encontra. Para que o mal predomine, basta que o bem não faça nada! Corrupção, injustiça, assassinato, guerra, fome, peste, idolatria, são efeitos de uma sociedade longe de Deus, e sem interesse em buscá-lo. Qual nossa atitude perante isto? Não há frio, há ausência de calor. Não há mal, há ausência do bem. Não há escuridão, há ausência da luz. No meio da escuridão, mesmo a mais pequenina luz faz toda diferença! É esta diferença que Deus espera que faremos. Mãos a obra, que nossa luz resplandeça diante dos homens.

Contamos com a sua participação, Deus te abençoe.

Thiago dos Santos

Um comentário:

  1. Não se pode esconder a luz de um cristão em chamas (Mt 5.14-16). Quando a geração eleita de Deus se levanta em meio as densas trevas do mundo com um testemunho legitimamente bíblico e fé no Salvador, abre-se uma lacuna nas fileras do inimigo, demarcando uma trilha iluminada pela "Verdade que liberta" para as almas cativas escaparem de sua sujeição (1Pe 2.9). Quando o jovem se torna uma testemunha viva dos ensinamentos de Jesus uma luz raia no fim do túnel para a geração em que vivemos (1Tm 4.12). Só poderemos influenciar a nossa geração se vivermos na luz como Cristo na luz está. Tornando-nos parte dessa luz nos transformaremos em astros luminosos, desencadeando a luz da vida e indicando o caminho da vida para um mundo que jaz nas trevas (Fp 2.9).

    E disse Deus: Haja luz (Gn 1.3a)!

    Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8.12).

    ...E ouve luz(Gn 1.3b)!

    ResponderExcluir