terça-feira, 4 de maio de 2010

Porque a alegria do Senhor é a nossa força


Por Bruna Strapazzon

Amados, nossa alegria nos dias de hoje muitas vezes está firmada em coisas fúteis. Nossa força está baseada em um bolso cheio de dinheiro, numa saúde estabelecida, num carro na garagem e na geladeira transbordando. Estamos fortes quando tudo vai bem, inabaláveis quando estamos estáveis. Mas, quando a tempestade vem e quando tudo falta a alegria vai embora, a tristeza toma conta do coração e a insegurança e desanimo vem. Onde está nossa força? O Senhor nos traz a lembrança: "A minha alegria é a tua força". Irmãos, nossa força e alegria vem do Senhor! Não vem de carros, casas... Mas nossa força e alegria vem do Senhor. Se estamos nos sentindo tristes, sozinhos, solitários - A alegria terrena até pode faltar, mas a força do Senhor não - A nossa força vem do dEle. Força que nos faz levantar, trabalhar, lutar. Quando tudo faltar, vamos entender que a alegria do Senhor nos trará a vitória.

4 comentários:

  1. Bruna, obrigado por nos trazer a lembrança algo tão importante. Aproveitando o ensejo, não posso deixar de mensionar o alegre momento que estamos passando com nossa "sede própria", o novo templo, uma alegria conquistada com orações e labuta. Está em nossas mãos, temos as ferramentas. Vamos à obra!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Natanael Strapazzon16 de maio de 2010 às 19:02

    As pessoas são levadas a depositar sua confiança em positividades... Mas devemos ter fé, saber e depender da força que vem de Deus, sendo assim, so teremos felicidades...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nós, seres humanos, temos a tendência natural de desejar e procurar o que chamamos de "ALEGRIA", pensando que achamo-la nos pequenos instantes de felicidade vividos com prazeres, diversão, satisfação do ego,ou mesmo num relacionamento - Tudo em vão! Já dizia o sábio: Tudo é vaidade debaixo do céu! Essas futilidades da vida realmente satisfazem nossos anseios por felicidade, porém, só por um momento; então nos descobrimos procurando novas razões para sorrir. E isso não é a alegria do Senhor que disse: "No mundo tereis aflição". A alegria proporcionada por Deus vai além da felicidade instantânea, ela ultrapassa os limites da razão e da lógica. Esta alegria é sobrenatural e domina a vida do cristão mesmo nos momentos de maior tensão espiritual. E é justamente nos circuitos mais intensos e sofridos da vida que os filhos de Deus provam o verdadeiro sentido da alegria - O contentamento absoluto pela fé, esperança, amor, paz e certeza de ter o Senhor Jesus Cristo como autor de toda a história da sua vida.
    "NENHUM FIO DE CABELO CAIRÁ DE VOSSAS CABEÇAS SE O PAI NÃO PERMITIR"!
    Estejamos descansados, pois Deus está no controle! A alegria do Senhor é a nossa força!!!

    ResponderExcluir